Como Escolher Calotas

Para alguns as calotas têm efeito apenas na aparência do carro. Outros acreditam que usar calotas é fundamental, pois protegem as rodas contra impactos. Seja por questão de estética ou segurança, veja como fazer para escolher as calotas de seu carro com alguns passos simples e que podem evitar problemas.

Como Escolher Calotas

Mesmo com calotas um pequeno erro no momento de estacionar pode ser o suficiente para ter prejuízo com sua roda. Então não abra mão da qualidade e procure por modelos originais e que tenham certificações de qualidade, pois geralmente são fabricadas com material de boa durabilidade e com maior resistência contra impactos.

Os modelos originais são normalmente fixados nas rodas por parafusos, dando uma garantia maior de não soltar mesmo em altas velocidades ou depois de algum impacto, como passar por buracos na pista.

Mesmo que opte pelas calotas que são presas por encaixe ou pressão não deixe de verificar se as mesmas tapam e protegem o aro por completo.

Estética

Como no final tudo é pelo visual do veículo, qualquer que seja o tipo será interessante e influenciará no visual do carro com certeza. E para que consiga finalmente definir qual será a calota de seu carro pode procurar por modelos conforme abaixo:

Fechada: tem este nome por tapar a roda. Este modelo normalmente é encontrado em carros mais antigos.

Calota Fechada

Aberta: no modelo aberto consegue enxergar a roda mesmo com a calota, sendo o tipo de calota mais utilizado.

Calota Aberta

Esportiva: como o nome sugere, as calotas esportivas são destinadas aos carros esportivos, que normalmente possuem o aro maior.

Calota Esportiva

Tuning: este é um modelo customizado de calotas, especialmente produzidas para carros personalizados ou tunados.

Calota Tuning

Para terminar, é bom lembrar que por mais que queira um tipo de modelo o que realmente irá determinar a sua escolha é o tamanho do aro de suas rodas. Muitos trocam o jogo completo de rodas e pneus por conta disso. Neste caso deve considerar o rebaixamento e outras características do design do carro que serão alteradas.

De qualquer forma, existem calotas para todos os veículos e estilos, certo? Só precisa saber como escolher a sua corretamente.

Continue no Blog da Multimarcas BH e confira as melhores dicas automotivas. Quer participar e dar sugestões de conteúdos? Então entre em contato conosco.

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.