Como Tirar Riscos na Pintura

Os que mais se preocupam em manter o seu veículo impecável são os que mais encontram riscos na pintura. Especialmente os que possuem veículos pretos ou com a pintura numa cor mais fosca, pois disfarçam melhor a sujeira, o que pode esconder pequenas marcas e manchas na pintura.

Então vamos ver algumas dicas do que você pode fazer para tirar riscos na pintura do seu carro ou moto.

Vamos dar algumas dicas para eliminar pequenos riscos e manchas que acabam surgindo na pintura. Mas é bom lembrar que dependendo da situação não conseguirá tirar os riscos você mesmo e precisará recorrer a um serviço profissional.

Existem dias que chegam a dar preguiça de sair de casa com o seu veículo. Além daqueles períodos de fortes ventanias com clima seco, dias de muita chuva (com risco de alagamentos) também fazem pensar se vale a pena sair de casa com carro ou moto.

Se não fosse pelo conforto ou mesmo necessidade é certo que mais pessoas deixariam seus veículos em casa. De qualquer forma, quanto mais utilizamos nossos veículos, maiores são os riscos de ter a pintura afetada por agentes externos.

Para começar vamos conferir alguns exemplos e o que você pode fazer para tirar riscos da pintura de seu veículo.

Como Tirar Riscos na Pintura

Protegendo Seu Veículo

Como é de se imaginar, a proteção de seu veículo começa na lavagem. Isto porque aumenta a proteção e facilita a remoção de sujeiras e manchas que podem causar danos à pintura.

Portanto, faça uma lavagem minuciosa de seu veículo seguindo as melhores dicas para conservar a pintura por mais tempo sem precisar de retoques. Proteger contra os efeitos do sol também é fundamental.

Eliminando os Riscos da Pintura

Não é preciso ser um exímio lixador, mas a solução mais simples para tirar riscos da pintura é a cera de polimento automotiva aplicada com uma lixa 1200.

Se nunca tiver utilizado uma lixa ou lixado um veículo (o que é mais do que normal), no momento de comprar confira com o vendedor os detalhes e como deve ser feito o uso, para evitar maiores prejuízos.

Não que seja algo complicado ou complexo, mas só realize este lixamento se estiver se sentindo seguro.

Caneta Tira-Riscos

É normal se sentir inseguro no momento de lixar o seu carro, pela falta de experiência e muitos com certeza têm medo de prejudicar ainda mais e aumentar os danos à pintura.

Se este for o seu caso, pode tentar a caneta tira-riscos, que vem ganhando certa popularidade entre os proprietários de veículos pela praticidade.

Disponível em diversos modelos, preços e inclusive cores; esta pode ser a maneira mais prática de tirar riscos da lataria de seu veículo. Se não conhecer, vale a pena procurar mais informações.

Removendo Manchas de Piche da Lataria

Talvez já conheça a dica de utilizar água com um pouco de querosene para remover aquelas manchas de piche da lataria de carros.

Esta dica é válida, mas é preciso reforçar que jamais deve deixar vestígios de querosene na pintura, sendo recomendada a lavagem com muita água corrente logo após a limpeza com a solução de querosene.

Também encontra sprays para remoção de piche de latarias. A ideia é a mesma e também precisará enxaguar bem o veículo para não danificar a pintura. No caso de não ter certeza de como fazer, procure um profissional ou lava-jato especializado.

Agora que já conferiu algumas dicas de como tirar riscos na pintura de veículos, deixe seu comentário contando se já precisou realizar algum desses passos para remover riscos na pintura de seu carro ou sua moto. Continue lendo o conteúdo do Blog da Multimarcas BH.

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.