Compensa Comprar um Carro Fora de Linha?

Acontece de querermos comprar um carro que já saiu de linha. Normalmente isto acontece quando gostamos de algumas características ou quando ouvimos falar bem de um determinado modelo.

Outro ponto é que o fato de terem parado de fabricar não quer dizer que se trata de um carro ruim. Pode ser apenas uma estratégia da montadora ou fabricante para lançar ou promover um novo modelo. Então o fato de não estar sendo mais fabricado acaba sendo minimizado.

Um tanto diferente das motos, os carros geralmente podem rodar por décadas e além de terem um bom desempenho são fáceis de dar manutenção, pois os fabricantes de veículos costumam usar as mesmas séries de peças. Não sendo difícil encontrar oficinas mecânicas para fazer manutenção do veículo.

Foi por isso que criamos um pequeno guia para quem estiver interessado em comprar um carro que já saiu de linha.

Então confira as dicas e veja o que deve fazer para não ter problemas com a sua compra.

Pergunte Para Quem Tem

Uma dica bacana é procurar quem teve ou tem o modelo que estiver interessado para conseguir algumas informações essenciais.

Comece perguntando sobre o custo de manutenção e o consumo de combustível. Depois procure saber sobre o conforto e itens opcionais, de série ou não. Por fim, verifique o valor e as taxas que deverá arcar com o mesmo.

Se o carro for importado procure saber não apenas os valores (que costumam ser maiores), mas também como é em relação à assistência técnica e a reposição de peças.

Converse Com Algum Mecânico

Conversar com um mecânico sobre o veículo que estiver interessado em comprar é fundamental, pois ele poderá lhe passar informações sobre a manutenção e outros detalhes do veículo.

Sem contar que pode lhe dar dicas de como fazer para cuidar melhor e manter o seu carro sem problemas. E dependendo pode levar o carro que estiver comprando para que este mecânico faça uma vistoria.

Confira a Depreciação do Modelo

Quando o desejo de comprar um modelo é muito grande, acabamos esquecendo ou ignorando alguns itens que são muito importantes e que podem nos prejudicar com o tempo.

Mesmo que ao comprar não estejamos pensando em vender, é interessante saber a média de desvalorização do veículo no mercado para evitar surpresas.

Compensa Comprar um Carro Fora de Linha?

Saiba o Motivo Pelo Qual Pararam de Fabricar

Por mais que possa parecer um motivo negativo, pode acontecer de pararem de fabricar um determinado modelo apenas por uma estratégia de marketing, por exemplo.

Pode ser que a montadora continue fabricando peças e até mesmo o motor, o que garante a manutenção do veículo por um bom tempo. Portanto é interessante saber por que o modelo não está sendo mais fabricado e se não terá problemas em encontrar assistência.

Por fim, seja crítico e avalie friamente se o veículo é realmente um bom investimento. Assim conseguirá realizar uma análise do custo benefício para decidir se compensa comprar um carro que já saiu de linha.

Nunca é demais lembrar que o prazer de dirigir também está ligado ao fato de não ter dores de cabeça com o veículo.

E você, curte carros mais antigos? Conte para outros leitores sobre sua experiência e participe do Blog da Multimarcas BH deixando o seu comentário!

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.