Compensa Comprar Uma Moto Quando se Tem Carro?

O trânsito cada vez pior nas grandes cidades como Belo Horizonte tem feito com que as pessoas que têm carro pensem em também ter uma moto. Diminuir o tempo de deslocação e economizar no combustível são os principais motivos para isso. Porém, manter dois veículos nem sempre é simples, sendo necessário analisar bem a sua situação.

As motos podem ser uma ótima solução para quem precisa encarar os horários de pico todos os dias para ir trabalhar ou estudar. Inclusive para aqueles que precisam ir de ônibus, pois compensa mais do que ir de carro e ter que gastar com rotativo ou estacionamento, por exemplo.

Compensa Comprar Uma Moto Quando se Tem Carro?

Compensa Ter Uma Moto?

Para saber se compensa para você é necessário analisar o seu perfil e como irá utilizar os dois veículos durante a semana. Para descobrir, confira os passos abaixo.

  • Quanto gasta por mês com combustível ou passagem (condução).
  • Depois analise o tempo gasto considerando o trânsito que é obrigado a enfrentar.
  • Veja como será a utilização da moto e se poderá aproveitá-la também aos finais de semana.
  • Escolha um modelo de moto e veja seu valor.

No geral uma moto terá um custo menor que de um carro, mas não deixe de anotar todas as despesas de manutenção, combustível e seguro; entre outras que achar necessário.

Com estes dados já poderá saber os benefícios e qual o seu custo mensal para ter um carro e uma moto. De acordo com a sua renda, decida se é realmente vantajoso para você. Claro que nada impede de comprar uma moto usada para reduzir seus gastos.

Ah, se ainda não tiver licença para pilotar, veja qual será o custo para acrescentar a categoria à sua carteira de habilitação (CNH).

Por fim, não deixe de considerar a possibilidade maior de acidentes graves. Motos podem ser muito úteis, mas em caso de acidente, mesmo que esteja certo, você tem pouco mais que o capacete para se proteger.

E então, para você compensa ter uma moto além do seu carro? Deixe um comentário e participe do conteúdo do Blog da Multimarcas BH.

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.