Conservando a Pintura de Veículos

Quem está preocupado com a pintura de seu carro ou moto já deve pelo menos imaginar que o primeiro passo é estar sempre lavando e tendo outros cuidados para manter o veículo limpo.

É por aí mesmo e assim como outros itens deve estar sempre atento para que fique em ordem. Mas mesmo que não tenha costume ou acabou deixando de lado, ainda pode seguir algumas dicas para conservar a pintura de seu veículo, como iremos conferir.

Para começar é bom entender os tipos pinturas automotivas:

Tintas Metálicas e Perolizadas: refletem a luz do sol e por isso são menos castigadas pelos efeitos dos raios ultravioleta.

Tintas Sólidas: ao contrário das outras tintas, não refletem o sol e por isso exigem mais cuidados do proprietário do veículo. Assim, deve estar sempre encerando e tratando com mais carinho, como estacionar na sombra sempre que possível.

Cuidados Antes de Lavar

Nem sempre saímos intactos depois de estacionar debaixo de uma árvore. Além das folhas e de resinas provindas da própria árvore, acontece de sermos alvo de pombos e outras aves. Nestes casos a dica é não deixar secar e tentar remover com um pano úmido antes que acabe prejudicando a pintura.

Fique atento a goteiras e infiltrações em sua garagem, pois também pode prejudicar sua pintura. Se precisar viajar deixe o carro sob uma capa.

O asfalto também pode ser o inimigo sujando sua lataria de piche, por exemplo. Para remover você pode utilizar querosene aplicando jatos de água em seguida. A gasolina, assim como qualquer outro derivado de petróleo, também deve ser removida imediatamente com água para não corroer a pintura.

Lavando e Encerando

Conservando a Pintura de Veículos

Já publicamos sobre como você deve lavar e encerar seu carro para não ter problemas com a pintura.

Se puder lavar o seu carro toda semana, ótimo! Se não der, tente pelo menos seguir as dicas para que o mesmo esteja sempre livre de sujeiras que podem prejudicar a sua pintura.

Conservando a Sua Pintura

O melhor item para proteção de sua pintura contra o sol e outros agentes é a cera automotiva. Por conta de sua capacidade de cristalização faça uso regulares de cera para proteger a pintura. E isto não serve apenas para proteger. Seu veículo também ficará brilhando por mais tempo. Sempre que você puder aplique cera e dê uma boa polida na lataria.

É você mesmo quem lava seu carro, ou prefere levar num lava-jato? Seja como for, as dicas do Blog da Multimarcas BH são bastante úteis, não é mesmo?

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.