Faça o Refinanciamento do Seu Veículo

Olá, leitores do Multimarcas BH!

Acontece de passarmos por algum imprevisto financeiro e ter apenas o veículo como alternativa para conseguir dinheiro; mas nem sempre estamos dispostos a literalmente ficar a pé, não é mesmo?

Nestas situações a melhor solução é realizar o refinanciamento do veículo. Esta prática é muito comum entre as financeiras e tem como principal objetivo ajudar aqueles que estão com certa urgência para conseguir dinheiro, mas que também não gostariam de abrir mão de seus veículos.

Na maioria dos casos o interessado está passando por uma fase difícil e tem projeção para reerguer-se em pouco tempo, não sendo necessário abrir mão de seu veículo, do qual provavelmente já se apegou.

Se esta for a sua situação, confira os principais detalhes sobre o refinanciamento de veículos, entenda o funcionamento e saiba quais são as vantagens e desvantagens de escolher esta opção para conseguir crédito.

O Que é Refinanciamento de Veículos

Faça o Refinanciamento do Seu Veículo

O refinanciamento de veículos é na verdade uma modalidade de empréstimo. Onde a financeira cede o crédito tendo o veículo como garantia. Neste momento pode estar desconfiado, mas vale a pena analisar os detalhes e condições. Especialmente para entender porque esta prática atrai um bom número de pessoas.

Então veja as principais caraterísticas do refinanciamento de veículos.

Quanto Recebo e Quanto Pagarei Pelo Meu Veículo?

Inicialmente vai depender da idade do veículo, sendo que as instituições financeiras não costumam aceitar veículos com mais de 10 anos.

Com um veículo mais novo pode ser que consiga (em média) 70% de seu valor, mas depende da avaliação, que é feita de acordo com a Tabela FIPE. E saberá exatamente quanto irá pagar depois de fazer os cálculos, mas o valor não pode ser maior do que 35% de sua renda.

As taxas cobradas também irão depender da financeira e das condições oferecidas, além do modelo do veículo. Porém, uma das vantagens deste tipo de empréstimo é justamente sua taxa de juros. Existem casos de pessoas que conseguiram o refinanciamento pagando apenas 2% ao mês!

O Veículo Deve Estar Totalmente Quitado?

Poucas financeiras aceitam veículos que ainda não estão quitados. Então podemos dizer que é mais complicado, além de ser menos vantajoso. De qualquer forma, existe esta possibilidade, porém, uma parte do empréstimo será para quitar o restante do financiamento. Então o valor recebido será menor e consequentemente ficará com uma dívida maior para ser quitada.

Ou seja, em outras palavras, quando o veículo não estiver quitado só vale a pena para quem estiver passando por problemas mais extremos e pode até estar disposto a abrir mão do veículo.

Qual a Documentação Necessária?

Os documentos são os mesmos de quando vamos financiar um veículo: RG, CPF, comprovante de endereço e de renda; mais o Certificado de Registro do Veículo (CRV) e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Estes documentos podem variar um pouco de acordo com a financeira e a situação do interessado.

Preciso Estar Com o Nome Limpo Para Refinanciar Meu Veículo?

Estamos falando de empréstimo e como deve saber todos temos um score de crédito que é analisado no momento de realizarmos qualquer tipo de financiamento.

No caso de estar com algum tipo de restrição você pode até consultar, mas provavelmente não irá conseguir. E mesmo que consiga, as condições não devem ser atraentes ou interessantes.

O Veículo Precisa Estar em Meu Nome?

Sim, só é possível fazer o refinanciamento do veículo desta maneira. E, sendo aprovado, o veículo continua em nome do financiado, porém, alienado ao banco ou instituição financeira. Esta é na verdade a garantia da instituição, que poderá tomar o veículo no caso de o financiado não conseguir arcar com as prestações do refinanciamento.

E aí, para você, é interessante o refinanciamento de veículo? É sempre uma possibilidade para pesquisar, mas é preciso analisar bem, tanto as condições oferecidas pela instituição, como as suas condições para pagamento das parcelas. Principalmente porque se não conseguir pagar pode ficar sem o veículo e ainda ficar com restrição no seu CPF. Então pense bem e só faça o refinanciamento se realmente tiver certeza que esta é a melhor opção.

No caso de ter ficado com dúvidas sobre refinanciamento de veículos, deixe um comentário que será um prazer para a equipe do Multimarcas BH lhe ajudar!

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.