Qual a Melhor Época para Fazer Seguro de um Veículo?

Olá, leitores do Multimarcas BH!

O melhor momento para fazer o seguro de um veículo é quando você o adquire, pois o mesmo estará protegido contra adversidades desde o início, não é mesmo?

Mas sabemos que nem sempre o proprietário poderá arcar com o financiamento e o seguro do veículo logo de cara, e precisa aguardar algum tempo até conseguir um fôlego nas finanças.

Em situações deste tipo, será que existe uma época em que será mais interessante fazer o seguro de veículo?

Bem, vamos conferir algumas dicas que podem lhe ajudar a decidir sobre o melhor momento para você contratar um seguro para proteção de seu carro ou de sua moto.

De Acordo Com a Época do Ano

Uma dica bacana para saber quando escolher o melhor momento para contratar o seguro de seu veículo é dividir o ano em trimestres e unir conforme abaixo.

4º e 1º Trimestre

Fazer seguro de seu veículo no final ou início do ano pode ser uma opção a se avaliar.

No final de ano normalmente contamos com o 13º salário e outros bônus, mas é sempre bom lembrar que em breve estará pagando as taxas obrigatórias como IPVA e DPVAT.

Já no início do ano existe a possibilidade de ter despesas com matrícula de escola ou faculdade, que ainda pode incluir o material para estudos.

2º e 3º Trimestre

O período entre abril e setembro com certeza é a melhor época para fazer o seguro de seu veículo, pois provavelmente estará livre de despesas do início do ano, material escolar, viagem de carnaval, entre outras coisas.

Para muitos esta é inclusive a melhor época para comprar o seu carro ou sua moto, uma vez que (na teoria) os impostos já devem estar todos pagos.

Qual a Melhor Época para Fazer Seguro de um Veículo?

Posso Deixar Meu Veículo Sem Seguro?

A resposta para esta pergunta depende da situação de cada um. Se acreditar que está correndo risco por deixar o veículo sem cobertura vale a pena apertar um pouco o orçamento, adiar aquela viagem ou até mesmo usar o dinheiro das suas férias para ficar tranquilo.

No caso de estar usando pouco o seu veículo e se a possibilidade de perda ou roubo for baixa, pode ser o caso de aguardar. Inclusive, muitos que se encaixam neste tipo de situação acabam optando por antecipar as prestações do financiamento e conseguir fazer a quitação do veículo antes do previsto, deixando para contratar o seguro posteriormente.

O principal é analisar sua situação, mas qualquer que seja o seu caso tente sempre fazer seguro de seu veículo. É como dizem: “É melhor ter e não precisar do que não ter e precisar!”.

Precisa da ajuda de um consultor de seguros? Entre em contato conosco que encaminharemos sua mensagem para um profissional com experiência, que fará a cotação para você.

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.