Seguro de Veículos Sem Segredos

Olá, leitores Multimarcas BH!

Seguro de veículos é sempre um assunto complicado, principalmente para aqueles que acabaram de tirar carteira de motorista e de comprar o primeiro carro ou moto. Isto porque até a região onde você mora, o local onde você trabalha e até onde estaciona pode influenciar no valor de seu seguro.

Nesta publicação vamos tentar listar o máximo de informações para que não fique perdido na hora procurar um corretor para fazer cotação e contratação de uma seguradora para seu veículo.

Seguro de Veículos Sem Segredos

Simule Seu Seguro

É fundamental fazer seguro, independente do ano ou modelo do veículo. E para isso o primeiro passo é fazer uma simulação para saber o valor mais baixo.

O bacana é que isto pode ser feito através de uma simples consulta online, bastando informar poucos dados para ter o resultado da cotação.

Uma vez que tiver realizado a consulta, procure um corretor para esclarecer sobre o que estiver em dúvida. No final verá que não existem segredos na hora de fazer seguro do seu carro ou da sua moto.

Para definir qual o melhor seguro para contratar não deixe de olhar as cláusulas do contrato, a cobertura, as oficinas e serviços credenciados. Isto evita dores de cabeça quando precisar acionar sua seguradora.

Por fim, não deixe de procurar referências para saber se o seguro que está contratando possui garantias e é realmente confiável.

Dicas Para Quem Vai Fazer Seguro

Se transitar por vias muito movimentadas todos os dias para trabalhar ou qualquer outra atividade leve isto em conta, pois a possibilidade de batidas aumenta.

No caso de gostar de ir a estádios ou shows com o seu veículo é importante estar na ligado na situação e o que pode fazer para evitar dores de cabeça. Nunca é demais lembrar que imprevistos acontecem e todos estão sujeitos a terem problemas.

Valor da Franquia

Talvez o valor da franquia de um seguro seja o ponto mais decisivo na hora de decidir por qual seguradora contratar.

Esta escolha pesa bastante, pois define qual será o valor do seguro diretamente. A dica neste caso é analisar qual será a possibilidade de acionar o seguro. Para isso analise o estado de seu veículo, se é recorrente a necessidade de manutenções, entre outras coisas que achar importante.

Porque Deve Fazer Seguro

Deve fazer seguro de seu veículo para ter tranquilidade, já que ter um carro ou uma moto deve ser sinal de conforto e não de preocupação.

Ter um veículo segurado é ótimo para aqueles que rodam muito por conta do trabalho, pois estão sujeitos aos problemas do trânsito o tempo todo.

Para aqueles que não entendem nada de mecânica, um seguro pode ser bastante útil, pois terão dificuldades para saber quando o veículo está apresentando alguma falha ou precisando de algo. Com o seguro contratado podem chamar um reboque e direcionar para uma oficina mecânica no primeiro sinal de problemas.

Se você curte o estilo esportivo e gosta de incrementar seu veículo com rodas e acessórios esportivos, é mais um motivo para contratar um seguro. Carros incrementados são mais valorizados e automaticamente mais visados por assaltantes.

Bem, o certo é que o seguro de veículos é algo que contratamos torcendo para nunca precisar acionar. E a questão é que não podemos ficar sem por conta do trânsito, que está cada vez pior e imprevisível. Sem contar que o estado das vias sempre com buracos e irregularidades transforma qualquer rua num agente contra o seu veículo.

Gostaria de ter tranquilidade com o seu veículo? Entre em contato que vamos lhe ajudar a encontrar um corretor de seguros!

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.