Use as Redes Sociais Para Vender Seu Veículo

Nem sempre anunciar um veículo num site de classificados será suficiente para conseguir realizar a venda. E as redes sociais são uma excelente opção para divulgar seu anúncio e inclusive conseguir boas ofertas. Porém, é necessário que o anunciante siga alguns passos simples para obter os melhores resultados.

Então confira o que fazer para realizar a venda de seu veículo através das principais redes sociais.

Use as Redes Sociais Para Vender Seu Veículo

Mapeie o Seu Público

Sem levar para o lado sentimental e sua ligação com o veículo, mapeie o perfil de quem gostaria de ser o próximo dono de seu carro ou da sua moto.

Faça um pequeno exercício e liste as principais características de uma pessoa que teria prazer em dirigir ou pilotar seu veículo.

E para definir o próximo dono pense no poder aquisitivo, levando em conta o valor que imagina para venda.

Com estas informações consegue ser mais eficiente no momento de produzir seu anúncio e impactar com a sua oferta.

Confira as Outras Ofertas

Para fazer uma oferta condizente e interessante é fundamental que você conheça o mercado e saiba o valor médio praticado.

De acordo com a sua análise, chegue no número mágico do que seria o preço ideal. Aproveite inclusive para avaliar o que possui e se pode fazer alguma coisa para tornar o seu veículo mais atrativo.

Crie Seu Diferencial

Para destacar seu veículo em meio a diversas ofertas é necessário que o seu anúncio realce o seu diferencial.

Você pode produzir seu diferencial, realizando uma restauração que aumente o seu valor diante de outros. Mas também pode produzir este diferencial através de sua criatividade! Isso mesmo, com um pouco de inspiração consegue sair do mesmo e aqueles anúncios tradicionais, como “carro de garagem”, para produzir algo bem legal.

Uma ótima dica para criar um anúncio diferente e atrativo é contar uma história que envolve sua experiência com o veículo. Pense nisso e veja o que consegue produzir com criatividade.

Redes Sociais

Por suas características Facebook e Instagram atualmente são as melhores redes sociais para anunciar seu veículo. Então aproveite as funcionalidades destas redes sociais como Marketplace no Facebook e o Stories no Instagram.

Ah, produzir vídeos é uma ótima opção para realizar a promoção de seu anúncio e alcançar mais potenciais compradores.

Seguindo estas dicas com certeza irá impactar um público além de suas conexões. Porém, é importante ter um perfil público para alcançar mais pessoas. Então certifique-se que seu perfil não está configurado como privado.

Otimize Seu Anúncio

O visual de seu anúncio precisa promover o seu veículo. Então é fundamental produzir boas fotos, o que consegue realizar com qualquer celular.

É importante que você foque no que os seus possíveis compradores querem ver ou buscam num veículo. Confira os itens básicos para quem deseja comprar um veículo para ter inspiração para uma boa produção de fotos.

Como a ideia é impulsionar nas redes sociais, faça uma pequena lista de hashtags que irão compor o seu anúncio junto com a descrição.

Aproveite as Oportunidades

A primeira oportunidade que deve aproveitar é a comodidade do WhatsApp para receber mensagens e facilitar a comunicação. Mas não é apenas utilizar o aplicativo; e sim estar prontamente preparado para enviar todas as informações sobre o seu veículo.

Faça a produção de uma imagem (anúncio), um pequeno texto descritivo, ou mesmo um documento em PDF. Assim, quando mandarem mensagem solicitando informações ficará bem mais simples de responder.

Gostaria de promover a sua revenda de veículos? Consulte a Multimarcas BH, Agência das Agências de Carros para impulsionar os seus resultados de vendas!

Avalie esta publicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.